segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A qualidade de vida de uma localidade é muito mais do que ter escolas, centros de saúde, escolas profissionais, ou escolas secundárias, mas é também ter bons acessos; mas estes, a serem feitos, só se consideram bem-feitos quando não prejudicam uns em favor de outros, ou mesmo não se deve alargar um caminho para ficar com a mesma largura, e mais, estes tipos de obras deverão ser feitos para não voltar a mexer neles durante muitos e muitos anos, e nunca para quatro ou oito anos.
Deve-se proporcionar aos mais idosos uma verdadeira qualidade de vida, desenvolvimento participativo, como a solidariedade, programando a ocupação dos tempos livres, mantendo estas pessoas ocupadas no desporto, em caminhadas, em conversas com mais novos, pois tenho a certeza de que estas pessoas ainda têm muito para nos ensinar.
A idade deve ser acompanhada com práticas de boa saúde e de respeito por aqueles que já tanto nos deram. Na maior parte dos casos, a terceira idade e a juventude apenas são lembrados de quatro em quatro anos, ou seja nas campanhas eleitorais.

Sem comentários: