quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Eleições à vista


Desde o 25 de Abril de 1974 que, de quando em vez, vamos exercer o direito de voto.


Aproximam-se novas eleições, já começou a azáfama das obras, um candeeiro aqui, uma rua arranjada ali, mais uma promessa para o próximo mandato, um infantário, um lar para idosos, uma piscina, intervenção na praia da preguiça (parque de merendas), a segunda rega na rua da Linha do Vale do Lima, a limpeza no rio de Santa Martinha, o rio do eiró, as salinas, etc., etc.


Há quantos mandatos os Santamartenses ouvem estas promessas? Será que vão aparecer agora os milhões todos para fazer todas estas obras? Não faz parte do meu saber obras públicas, no entanto parece-me que seria de bom senso pedir opiniões a quem sabe, para que não se caia no erro de sempre de se fazerem reparações a correr em certos caminhos, e esperar que venham as primeiras chuvas para se detectar erros. Não nos esqueçamos que este procedimento prejudica sempre alguém, acabando o estado por ter que suportar as despesas e prejuízos provocados por esse “remendo” com o dinheiro dos nossos impostos.


De que vale termos o hall de entrada arranjado limpo ou bonito, se temos o resto sujo e com mau aspecto? De que vale termos o centro cívico mais ou menos arranjado e ter-mos muitas ruas com inúmeros problemas, como falta de água, de saneamento e mesmo tantas com péssimos acessos? Temos o rio de Santa Martinha num estado lastimável, como se pode constatar nesta fotografia, demonstrando, ao contrário do que se verifica em muitas outras freguesias, uma grave falta de respeito pelo património que os nossos avós e pais nos deixaram, os moinhos.


Estas palavras são apenas um desabafo meu. Não quero culpabilizar ninguém, mas apenas chamar a atenção dos nossos políticos para que ponderem os gastos de dinheiros uma vez que, se for bem administrado com melhor planeamento, podem fazer-se mais obras com menos euros, reduzindo assim o saldo negativo no final do mandato.

2 comentários:

Pascoal Salgado disse...

Pois é... Já diz o ditado: de promessas está o inferno cheio. Basta consultar o programa eleitoral do PSD, para ter-mos a noção daquilo que se é capaz para vençer umas eleições. Acima de tudo, agradeço o Teu espaço, para que as pessoas, livremente, possam falar, indignar-se, com respeito claro, sobre o que não gostam e acham que está mal nesta Freguesia.
Para mim, o pior que pode haver é a falta de respeito, falta de visão no futuro, e as obras cirurgicas....
Um abraço, e obrigado por este espaço.

mente livre disse...

Meu caro amigo,
Com a divisão no seio deles, devido a vários factores,que julgo seja do seu conhecimento,não acha que é altura de conseguirem dar uma machadada!
Tem efectivamente de ser composta por uma equipa séria,excluindo aqueles que só querem protagonismo,navegando conforme as ondas; ontem laranja, hoje rosa, amanhã... Ou conseguem desta ou...
Um abrço.